Aulas de canto e aulas de guitarra-jazz

O cantor e guitarrista Ricardo Baldacci abriu vagas de aula de canto e guitarra em individuais e em grupo. O foco é a linguagem do Jazz e do Blues.

Aula de canto: uma abordagem 100% prática, de formação de repertório e interpretação. Os alunos gradativamente aprendem mais sobre a linguagem do jazz à medida que passam a ter domínio da melodia, letra, rítmo, forma e assim desenvolvem afinação e técnica.

O objetivo é que em alguns meses de aula os alunos estejam aptos a conseguir realizar uma apresentação curta com banda de maneira semi-profissional.

Aos interessados em aula de guitarra jazz, o estilo abordado será o Swing. Os alunos serão apresentados, também através de canções, às diferentes formas de condução rítmica, acordes e aos recursos de improvisação, seguindo a tradição de como guitarristas de jazz consagrados enxergam seus instrumentos.

O objetivo é abordar a guitarra de uma forma direta, sem mistérios, usando todos os recursos para fazer música. Sem exercícios que não tenham uma aplicação objetiva e pragmática. Aulas em São Paulo Capital, perto do metrô Brigadeiro ou em domicílio do aluno.