Trio de Jazz do canto-guitarrista, Ricardo Baldacci se apresenta às quintas-feiras

Noites de Jazz: Ricardo Baldacci ao vivo todas às quintas no restaurante Barletta

by

Acostumado a se apresentar nos palcos de festivais de jazz, Blue Note e Bourbon Street, o cantor-guitarrista de Swing Jazz Ricardo Baldacci, tem agora um endereço fixo em São Paulo para suas performances em trio: o recém inaugurado Barletta Ristorante, parceiro do Grand Cru, nos Jardins.

Ricardo Baldacci, possui três álbuns lançados. Spot on Swing (2017) gravado nos EUA com Martin Pizzarelli (contrabaixo) e Larry Fuller (piano), Brothers in Swing (2015) também gravado nos EUA conta com a lenda do jazz, Bucky Pizzarelli (guitarra) e Tain’t What You Do (2013).

Num clima descontraído, o espaço intimista do Barletta parece sob medida para que Baldacci lidere seu trio ‘sem bateria’ ala Nat King Cole. Empunhando sua guitarra de 7 cordas, Baldacci segue acompanhado de Danilo Viana de Castro (contrabaixo) e Billy Magno (piano/saxofone/clarinete). O trio interpreta os grandes clássicos do Great American Songbook, as canções da Era do Rádio, em performances jazzísticas com arranjos afiados e muito improviso. Os 10 anos de trabalho de Ricardo Baldacci como profissional, estão à mostra para a platéia atenta que disfruta também de excelente gastronomia italiana, vinhos e  ambiente acolhedor.

A noite de jazz conta quase 3 horas de música ao vivo do trio de jazz, distribuídas em 3 blocos que têm início por volta das 19h30. No repertório, muito swing jazz, early bop, blues e composições de gênios como George Gershwin, Cole Porter, Jerome Kern e Duke Ellington.

O Barletta Ristorante fica na Alameda Tietê, 360. 

As reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 97103-6425.

PageLines