Ricardo Baldacci

Reinauguração do Restaurante TasteIT terá Show do Ricardo Baldacci Trio

by

Localizado no interior do Hotel Pullman, no bairro do Paraíso, um dos melhores restaurantes de São Paulo segundo o Trip Advisor, o repaginado TasteIT reabrirá suas portas esta noite em 2018 com um show do Ricardo Baldacci Trio.
A atração prata da casa, também inicia a sua temporada de apresentações no Hotel este ano. Para esta semana estão previstas duas apresentações: nesta quinta-feira, 8 de Março e sábado 10 de Março. Ambas com início às 19h30 e término às 22h30.

Segundo a direção do Hotel Pullman, a intenção é intensificar as performances do trio de swing jazz de Ricardo Baldacci aos finais de semana, em especial aos sábados.

Citado como “referência do Swing Jazz no Brasil” (Jornal A Tarde, Salvador/BA) e
sob as influências de Nat King Cole, Frank Sinatra e John Pizzarelli, o cantor/guitarrista paulistano, Ricardo Baldacci, tem os clássicos do jazz em seu repertório e lidera o seu trio acompanhado de piano e contra-baixo, na formação de “drumless trio”. 

Baldacci contabiliza apresentações memoráveis.
No Made In New York Jazz Festival (EUA), realizada no Tribecca Arts Center lotado, tocou lado a lado das lendas Lenny White e Randy Brecker. Também teve sua performance aplaudida de pé no Teatro Municipal do XV Festival Internacional de Jazz em Assunção/Paraguai.
Na Suécia, participando do 30o. Aniversário do Festival de Herrang Dance
Camp, (o maior e mais tradicional Festival do estilo de dança Lindy Hop), ganhou o prêmio de Swing Battle. No Brasil, fez uma série de shows nas redes SESC, SESI, participou de vários festivais, incluindo a Virada Cultural de São Paulo e foi atração fixa dos bares dos respeitosos Maksoud Plaza, Terraço Itália e L’Hotel Porto Bay.
O mais recente trabalho de Ricardo Baldacci é a sua produção, Brothers in Swing (2015),um tributo à família Pizzarelli. Neste álbum, o artista, toca e canta na companhia de um time dos sonhos, a lenda do jazz americano de 92 anos, Bucky Pizzarelli (guitarra); seu filho, Martin Pizzarelli (contra-baixo); e do australiano Konrad Paszkudzki (piano), nomes icônicos no cenário do Swing Jazz. Gravado em duas sessões no Queens, NY, pelo experiente Bill Moss, um dos mais requisitados engenheiros de som do Jazz, o CD acontece em clima de espontaneidade e camaradagem e tem o ritmo como marca registrada. 

Em Maio de 2014, Ricardo Baldacci, recebeu um convite do baterista Lenny White (Chick Corea, Return to Forever), e foi uma das atrações do Made In New York Jazz Festival (EUA).
Foi apresentado pela imprensa local americana (Brazilian American Chamber of Commerce Journal) como “um fabuloso talento do mundo do jazz” e “um dos mais brilhantes astros na cena”. Ainda neste ano, no segundo semestre, sua apresentação no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, rendeu ao espaço um dos recordes de público.
No segundo semestre de 2013, Ricardo produziu e lançou o álbum ‘Tain’t what you do, it’s the way that you do it’, seu primeiro disco com distribuição nacional e internacional (Tratore) que teve a participação do trio vocal sueco, The Hebbe Sister. Neste CD, o cantor/guitarrista resumiu suas então recentes apresentações, com clássicos e composições autorais.
O álbum conta com o premiado pianista virtuoso, Hercules Gomes, e com Ricardo
Ramos no contrabaixo acústico. Este material foi atração na Rádio Eldorado (JazzMasters e A Cara do Jazz) e USP FM (Jazz Caravan). Além disso, o CD recebeu menção e críticas positivas em uma série de veículos, entre eles os jornais O Globo (Rio de Janeiro/RJ), A Tarde (Salvador/BA) e Hoje em Dia (Belo Horizonte/MG).
Num 2012 movimentado, o Ricardo Baldacci Trio se apresentou em diversos espetáculos no interior de São Paulo e Minas Gerais, foi atração no Festival de Jazz do Paraguai com seu tributo ao Nat King Cole Trio e na Suécia, se apresentou sob direção artística da respeitada Carling Family em Herrang. O cantor/guitarrista também se consolidou como um dos artistas expoentes da comunidade internacional de Lindy Hop, ao participar do LHAIF 2013 (Festival Internacional de Lindy Hop da Argentina), e BSOE (Brazil Swing Out Extravaganza).

Endereço: Hotel Pullman, Rua Joinville, 515, Paraíso, São Paulo
Dias: 08/03 e 10/03/18
Horário: das 19h30 às 22h30
Grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PageLines