Restaurante Taste It terá Ricardo Baldacci Trio às segundas em Dezembro

by

O Restaurante Taste It, ranqueado entre os melhores no guia Trip Advisor e localizado dentro do Hotel Pullman Ibirapuera, terá em Dezembro 3 apresentações do trio Swing Jazz do cantor guitarrista Ricardo Baldacci.

O Swing, que esteve no auge nos anos 1930 e 1940, na Era do Rádio e da Segunda Grande Guerra, foi concebida como música para entretenimento, geralmente com grandes orquestras. Baldacci bebe na fonte desta motivação para adaptar para o formato do trio sem bateria, o “drumless trio”, o poder de “swingar” das Big Bands. Acompanhado apenas de contrabaixo e piano, o trio do cantor e guitarrista, mostra-se como uma pequena máquina bem acertada, que cativa o ouvinte em momentos de ternura, bom humor e divertimento. O Cancioneiro Popular Norte-Americano é representado em arranjos espertos, respeitando o papel principal da melodia, mas ainda com muita liberdade de improvisação em intrincados diálogos entre os instrumentistas.

As apresentações consistem de 3 entradas de 45 minutos a partir das 19h30.

Baldacci será acompanhado da contrabaixista Vanessa Ferreira, dos pianistas Michel Santos (dias 4 e 18) e Billy Magno (dia 11).

Serviço:

Show do Ricardo Baldacci Trio

Dias, 4, 11 e 18.

Rua Joinville, 515

Restaurante Taste It – Hotel Pullman Ibirapuera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PageLines