Manu Lafer e Ricardo Baldacci Quarteto fazem temporada aos sábados de Maio

by

O cantor e compositor Manu Lafer em conjunto com o quarteto do cantor/guitarrista Ricardo Baldacci, se apresentam neste mês de Maio numa série de shows aos finais da noite de sábado na festejada e recém inaugurada casa Tupi or Not Tupi na Vila Madalena. O show contará ainda com a participação especial de Fábio Tagliaferri, diretor musical de Lafer, na viola de arco.

Manu mostra sua interpretação de temas pouco conhecidos do Great American Song Book, garimpados como preciosidades e privilegia a importância da estrutura da canção e a liberdade de improvisação, evidenciada pela interação dos músicos do grupo de jazz de Ricardo Baldacci. O repertório também contará com as composições mais jazzísticas de Lafer como a misteriosa Te Conheço e a bem-humorada Esmalteca.

Manu Lafer começou a estudar violão aos 14 anos com Luiz Tatit, sua maior influência, junto com João Gilberto. Estudou depois com Cezar Mendes Nogueira e Ítalo Perón, aprendeu canto com Ná Ozzetti e Fernanda Gianesella, e em suas estadias no exterior trabalhou com músicos de jazz de Nova York e Los Angeles, entre eles os guitarristas John Pizzarelli e Howard Alden.

O Ricardo Baldacci Quarteto é composto de Ricardo Baldacci (guitarra), Vanessa Ferreira (contrabaixo), Michel Santos (piano) e Alex Duarte (bateria).

Espaço destinado à música e à gastronomia, o Tupi or not Tupi é o mais um reduto na Vila Madalena com a proposta de oferecer programação musical eclética aliada a a um cardápio bem brasileiro com comida e drinks especiais. O local era uma casa dos anos 50 e foi totalmente reformado para abrigar shows em seu espaçoso quintal.

Agenda:

Manu Lafer e Ricardo Baldacci Quarteto

Sábados de Maio, às 23h59

Tupi or Not Tupi, Rua Fidalga, 360

PageLines